quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Semana da Leitura

    No passado dia 17 de fevereiro os alunos da Escola Básica de Bom Nome receberam visitas especiais. Numa interação com a comunidade, recebemos amigos e Encarregados de Educação das várias turmas que vieram deliciar os seus educandos com belas histórias.
      Aqui fica um registo desses bons momentos!!











terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Semana da Leitura

No âmbito da Semana da Leitura, a EB de Bom Nome proporcionou aos seus alunos diversas atividades que visam promover um hábito tão importante para o seu desenvolvimento.
No dia 16 de fevereiro, os professores dedicaram uma parte da manhã a ler para os seus alunos. Foram momentos enriquecedores de partilha e aprendizagem...









"Lavar sempre as mãos"


Estes foram alguns dos trabalhos realizados pelos alunos da EB de Bom Nome, para serem expostos no Centro de Saúde de Negrelos. Com eles, pretendeu-se chamar a atenção para a importância de uma boa higiene das mãos.







segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

“Faz o teu papel para uma internet melhor!

    A Secção de Programas Especiais - Dter Santo Tirso, promoveu uma ação de sensibilização para as “boas práticas” da navegação online, na EB de Bom Nome, dinamizada pelo Agente Pinheiro.
    Sob o lema “Faz o teu papel para uma internet melhor!”, esta ação de sensibilização abordou temas como o cyberbullying, o furto de identidade, a privacidade, a incorreção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.
    Os alunos do 4º ano foram consciencializados para os perigos na utilização negativa da internet e sensibilizados para os cuidados a ter quando estão online.



CARNAVAL 2016


No dia 5 de fevereiro realizou-se o tradicional desfile de Carnaval da EB de Bom Nome, pelas ruas de Vila das Aves.  Os alunos saíram para as ruas da nossa vila e desfilaram com muita alegria e animação. Foi um dia espetacular!












Sensibilizar para a reciclagem - RESINORTE









SARAU DE REIS 2016

No dia 15 de janeiro de 2016 decorreu mais um animado SARAU de REIS da E.B. de Bom Nome, no Centro Cultural de Vila das Aves. Todos participaram com grande entusiasmo e mantiveram a tradição de "Cantar os Reis" desejando a todos um Bom Ano.